Não encontramos nenhum parceiro que entregue este medicamento em sua região.
Caro paciente, você precisa de ajuda com este medicamento? Não encontrou o parceiro?
Clique aqui e nós te ajudaremos Whatsapp
EAN: Em aprovação pela ANVISA e CMED
Fabricante: Eli Lilly
Princípio Ativo: Tirzepatida
Tipo do Medicamento: Novo
Necessita de Receita: Em aprovação pela ANVISA e CMED
Categoria(s): Diabetes
Classe Terapêutica: Em aprovação pela ANVISA e CMED
Especialidades: Em aprovação pela ANVISA e CMED
Mais informações sobre o medicamento
O medicamento é indicado como adjuvante à dieta e exercícios para melhorar o controle glicêmico de adultos com diabetes mellitus tipo 2.
O medicamento Mounjaro (tirzepatida) da farmacêutica Eli Lilly (LILY34), destinado ao tratamento de diabetes tipo 2, recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Em concorrência ao Ozempic (semaglutida), o remédio de injeção semanal busca melhorar o controle da taxa de açúcar no sangue de pacientes adultos sob o princípio ativa da tirzepatida. Ele pode ser encontrado nas concentrações de 5 mg/mL, 10 mg/mL, 20 mg/mL, 25 mg/mL e 30 mg/mL.
De acordo com a ANVISA, "o medicamento é indicado como adjuvante à dieta e exercícios para melhorar o controle glicêmico de adultos com diabetes mellitus tipo 2 (T2DM)."
Estudos clínicos atestaram que o Mounjaro é o medicamento mais eficiente do mercado para o tratamento, visto que tem a maior potência glicêmica já aprovada, em comparação com concorrentes como o Ozempic.
Mounjaro ajuda a emagrecer?
Segundo o novo registro da Anvisa publicado no Diário Oficial da União (DOU), a tirzepatida, fármaco do Mounjaro, tem o benefício de uma "mudança favorável do peso corporal (perda de peso), uma vez que o sobrepeso e a obesidade contribuem para a fisiopatologia do DM2."
Em termos mais simples, o medicamento retarda o esvaziamento do estômago, o que causa uma sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, os sinais de fome do cérebro são inibidos, suprimindo o apetite.
Por isso, remédios como o Mounjaro e Ozempic acabam sendo usados "off-label", ou seja, de maneira não indicada na bula, para ajudar com o emagrecimento ou perda de peso.
Entretanto, vale salientar que a recomendação da Anvisa é de que esses medicamentos sejam usados para o tratamento de diabetes tipo 2 ou para controle da glicemia, em paralelo a uma dieta e exercícios com o acompanhamento de profissionais.