Não encontramos nenhum parceiro que entregue este medicamento em sua região.
Caro paciente, você precisa de ajuda com este medicamento? Não encontrou o parceiro?
Clique aqui e nós te ajudaremos Whatsapp
EAN: 7898079009542
Fabricante: DKT
Princípio Ativo: Dispositivo Intrauterino de Cobre
Tipo do Medicamento: Outros
Necessita de Receita: Não Necessita de Receita Médica
Categoria(s): Anticoncepcionais
Classe Terapêutica: Outras
Especialidades: Ginecologia
Mais informações sobre o medicamento
É indicado para histerometria (comprimento interno da cavidade uterina) entre 6 e 9 cm.
Durabilidade: 5 anos.
O Dispositivo Intrauterino de Cobre é indicado como contraceptivo intrauterino para mulheres que não apresentam contra-índicações ao método. Indicado para úteros normais com histerometría de 6 a 9 cm.
A via de administração é intrauterina.
O DIU não evita a ovulação.
O DIU não evita a gravidez ectópica com o mesmo nível de eficácia com que evita a gravidez tópica.
Único anticonceptivo intrauterino que combina prata e cobre, tal combinação permite diminuir a fragmentação do cobre, de forma que seu uso se torna ainda mais eficaz.
Apresentação do Diu Andalan Silverflex Cu 380 Ag
Foi projetado em formato de “Y” para proporcionar maior conforto na inserção e remoção do produto.
O DIU, Dispositivo Intrauterino de Cobre nos respectivos modeios, é um artigo médico hospitalar de uso único, indicado para contracepção feminina e deve ser destruído após o uso.
Resultados de Eficácia
A taxa de gravidez em mulheres que usam o Dispositivo Intrauterino de Cobre ininterruptamente por um ano é menor do que 1%. Isto quer dizer que, de cada 100 mulheres que usam o DIU por um período de um ano, menos de uma ficará grávida. A taxa de gravidez é maior em mulheres com menos de 20 anos.
O Tempo de uso do DIU e de até 10 (dez) anos após a inserção, sendo assim o DIU um método anticoncepcional eficaz de longa duração.
Dados disponíveis indicam que a efetívidade anticoncepcional do Dispositivo Intrauterino de Cobre, é aumentada pelo cobre que é liberado continuamente do fio e dos cilindros de cobre na cavidade uterina. O mecanismo exato pelo qual o cobre metálico aumenta o efeito anticoncepcional de um DIU ainda não foi demonstrado. Existem várias hipóteses, entre elas a interferência com o transporte de esperma, fertilização, e implantação. Estudos clínicos também sugerem que o DIU previne a fertilização devido a um número alterado ou falta de viabilidade dos espermatozóides.
O efeito anticoncepcional do produto é obtido através da liberação contínua de cobre dentro da cavidade uterina. Este interfere no número e no transporte de espermatozóides, e dificulta a movimentação do óvulo através da trompa, impedindo a fecundação (encontro do óvulo com o espermatozóide).
DKT do Brasil
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1912, 13º Andar
Conjuntos I, J e M
São Paulo – SP
CEP: 01451-000
SAC:
0800-11-12-13
sac@dkt.com.br